Clodovil sugeriu aumento no Abono, nas diárias, no plantão médico e que distribua as sobras do Fundeb aos professores

04/03/2016 - Vereador Clodovil Aizza

O vereador Clodovil Aizza (PPS), apresentou durante a sessão Legislativa, dia 02 de fevereiro de 2016, quatro indicações sugerindo ao prefeito municipal Gilberto Roza, estudos no sentido de reajustar o beneficio do ‘Abono Mensal’ em favor dos Servidores Públicos Municipal, as diárias aos motoristas dos setores da saúde e educação, os valores pagos aos médicos plantonistas e proceder a distribuição dos recursos restantes do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), aos bons professores do município.

No caso do Abono Mensal, o vereador lembra na indicação que o mesmo não é corrigido desde o ano de 2008 e que por isso, entende que nada mais justo do que a sua adequação aos índices inflacionários acumulados ao longo dos anos.

Já com referencia as diárias pagas aos motoristas dos setores da Saúde e Educação, que realizam viagens para o município, o vereador explica na indicação que as mesmas não sofrem reajustes há muito tempo e que por isso acabou promovendo a sua defasagem.

O vereador Clodovil Aizza descreveu como defesa na indicação que pede o reajuste no valor das remunerações dos médicos plantonistas, alertando que os mesmos não recebem reajustes e que necessitam ser atualizados de acordo com os níveis atuais da economia.

Quanto a indicação de proceder a distribuição dos valores que sobram do FUNDEB aos bons professores e as equipes de apoio que procederam a seus trabalhos de forma elogiável, a distribuição seria uma forma de concessão de bônus pelo ótimo trabalho realizado.