Vereadores Marquinho Advogado e André do Esporte comemoram atendimento de indicação

22/05/2015 - Gerais

Os vereadores André do Esporte e Marquinhos Advogado comemoraram na última sessão Ordinária Legislativa, o atendimento da indicação de número 306, encaminhada ao Executivo Municipal em 15 de dezembro de 2014.

Na propositura os vereadores pediam que o prefeito Gilberto Roza, para que junto ao setor competente, fizesse a regulamentação do Plano de Carreira dos Professores da Rede Municipal, conforme estatui o disposto no artigo 50 da Lei Complementar de número 007/2007, que dispõem sobre o estatuto do magistério público municipal e sobre o Plano de Carreira, vencimentos e salários.

Na indicação os vereadores informaram que a indicação se fazia válida, uma vez que vários professores da Rede Municipal de Ensino estavam solicitando a intervenção dos parlamentares para que o Executivo Municipal pudesse regularizar a evolução funcional por mérito.

Em resposta, os vereadores receberam da diretora da Municipal de Educação e Cultura, Vera Luiza Tagliari de Ângelo, as escalas de vencimentos, classes docentes e tabela atualizada referente os anos de 2013, 2014 e 2015, o que foi possível observar o cumprimento da regulamentação do Plano de Carreira dos Professores da Rede Municipal.

“Só temos a parabenizar o prefeito Gilberto Roza e a diretora de Educação, por além de estar atentos a todas as regulamentações legais, estão mantendo a Educação de Itajobi com média acima do estabelecido pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Isso só tem a nos orgulhar”, disseram os vereadores Andre e Marquinhos.