Câmara Municipal realiza solenidade de entrega do Título de Cidadã a Margareth Sobrinho Pizzatto

05/06/2015 - Gerais

Por iniciativa do vereador Fernando Carlos Salim, o Nando Salim, a senhora Margareth Sobrinho Pizzatto, natural da cidade de Curitiba, recebeu em Sessão Solene Legislativa realizada pela Câmara Municipal de Itajobi, no inicio da noite do último dia 03 de junho, quarta-feira, no Salão de Festas do Buffet Riviera, o Título de Cidadã Itajobiense.

Após as formalidades legais, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Chefe, (Toninho Chefe), abriu os discursos políticos falando sobre o tramite da propositura na Casa de Leis, lembrando que a comenda é um simples gesto do Legislativo Municipal pelos bons feitos prestados para o município de Itajobi. Na seqüência a palavra foi utilizada pelo prefeito Gilberto Roza. Durante sua fala ressaltou as qualidades da homenageada e enalteceu a amizade da homenagem com Itajobi, celebrada através de seu marido, Sergio Camilo. “Quero desejar boa sorte para senhora”.

O vice-prefeito Talles de Azevedo Pinto disse que era uma alegria receber a homenagada com cidadã e lembrou que o seu compromisso passa a ser maior com Itajobi.

Encerrando os discursos políticos, o autor da comenda, vereador Nando Salim, disse que a sua iniciativa partiu em virtude de um pedido do empresário Wagner Promicia. “Analisando o currículo da nossa homenageada, julguei procedente e justo o pleito do Vagner, levando a propositura à apreciação dos demais vereadores que acabou por receber todos os votos favoráveis”.

A homenageada ainda recebeu as palavras do empresário Vagner Promicia, que em nome da família e dos amigos agradeceu o vereador Nando Salim por ter acatado a sua solicitação e ter apresentado o Projeto de Decreto Legislativo concedendo o Titulo de Cidadã Itajobiense a homenageada. Vagner ainda falou das qualidades da homenageada e disse que Itajobi estará ganhando muito com a chegada de sua nova cidadã.

Seguindo o rito da Sessão Solene, chegou  o grande momento, o presidente da Câmara, Toninho Chefe, convidou o vereador e autor do Decreto Legislativo, Nando Salim, para proceder a entrega do Titulo de Cidadã Itajobiense a senhora Margareth Sobrinho Pizzatto.

Em seguida a homenageada foi chamada para fazer uso da palavra. Demonstrando muita emoção a homenageada iniciou falando da satisfação em receber o Titulo de Cidadã, agradeceu o empresário Vagner Promicia, o autor da propositura vereador Nando Salim, os demais vereadores e vereadoras que aprovaram a propositura e fez menção a todos os seus familiares e amigos. Em seguida a homenageada falou que sem desmerecer Curitiba, sua cidade Natal, se sente uma filha de Itajobi.

Margareth encerrou seu discurso agradecendo a todos pelo carinho, pela amizade e por estarem com ela comemorando aquele momento.