Toninho Chefe fala do péssimo estado da Estrada de Vila Roberto

19/06/2015 - Vereador Toninho Chefe

O vereador e presidente da Câmara, Antonio Chefe, o Toninho Chefe, utilizou a Tribuna da Câmara na última sessão Ordinária Legislativa, realizada no último dia 15 de junho, para entre outros assuntos, falar sobre o péssimo estado de alguns trechos da estrada que liga Itajobi ao Distrito de Roberto, município de Pindorama. Segundo o presidente, na sexta-feira, dia 12 de junho, uma comissão de vereadores composta por ele junto com os vereadores Marquinhos Advogado e Nando Salim, estiveram trafegando pela estrada junto com o diretor de Obras e Serviços Públicos, Paulo Tinti, para buscar uma solução para os problemas.  “Nessa sessão o vereador André sugeriu ao prefeito Gilberto Roza que seja feito tapa-buracos na estrada de Roberto. Tapa buraco não adianta. Gasta dinheiro todos os anos com tapa buracos e são só os caminhões de cana passar sobre a massa colocada para fazer elas serem jogadas no acostamento”, afirmou Toninho Chefe, ao comentar que somente retirando toda massa do local onde está em péssimo estado e refazendo novamente a compactação do solo e, em alguns trechos conseguir fazer a terceira faixa os trabalhos podem ter uma durabilidade maior. “O pior é que esse trabalho não seria o trabalho para solucionar definitivamente o problema e, mesmo assim, custa mais de 200 mil reais. As Usinas se escoram na crise financeira para não ajudar, o Governo Federal se escora na Legislação para não ajudar e o Governo do Estado, que pode ajudar, e que já tem pedidos de Itajobi desde março de 2013, toda vez que é questionado diz que não tem recursos financeiros disponível para ajudar no momento. Então sobra tudo nas ‘costas’ da Prefeitura, que também não tem recurso para fazer uma obra dessa natureza e por isso faz só o tapa buracos que não resolve. Infelizmente é isso, mas temos que nos unir com o prefeito e arrumar uma solução”.