Presidente do Hospital São José pede apoio aos vereadores

19/06/2015 - Gerais

A presidente da Irmandade de Misericórdia do Hospital São José, Darci Sperandio, participou no último dia 15, segunda feira, da sessão Ordinária Legislativa. 
Antes do término do expediente, o presidente da Câmara, Toninho Chefe, concedeu 10 minutos para que a presidente fizesse suas considerações. No uso da palavra, Darci Sperandio, falou das dificuldades enfrentadas e pediu apoio dos vereadores ao Hospital São José, alertando que as dificuldades financeiras para manter os serviços à população já é uma realidade. “Estamos com muitas dificuldades para conseguir cumprir com todos os compromissos do Hospital, desde o pagamento dos materiais de consumo até os medicamentos que fornecemos gratuitamente aos pacientes, em razão do contínuo aumento dos valores que estamos pagando”, desabafou, ao destacar que o maior e único repasse de recurso público à entidade, é feito pela Prefeitura, através dos Governos Estadual e Federal. “O repasse feito pelo SUS não paga nem a metade das despesas das internações, e está há mais de dez anos sem reajuste”. 
Em resumo, a presidente do Hospital fez um apelo aos vereadores, para que em parceria com o prefeito pudessem estudar um projeto que autorize o munícipe que quiser contribuir com o Hospital mensalmente através da conta de água. A presidente destacou, “é uma questão de cidadania, humanização e valorização à população usuária dos serviços do hospital, que na maioria das vezes são hospitalizados em Catanduva, gerando um desconforto para pacientes e familiares e o hospital que é um patrimônio de Itajobi conquistado no passado sendo fechado.”