Vereador Marquinho quer que Jurídico analise postagens ‘maldosas’ de munícipe no Facebook

19/06/2015 - Vereador Marquinho Advogado

O vereador Marcos Antonio Lopes, o Marquinho Advogado, utilizou a Tribuna da Câmara na última sessão Ordinária Legislativa, realizada no último dia 15, para entre outros assuntos, pedir ao presidente do Legislativo, Antonio Chefe, o Toninho Chefe, que acione o Jurídico da Casa, para analisar a postagem ‘maldosa’ feita por uma munícipe no Facebook.
Lendo a postagem da munícipe durante sua fala na Tribuna, Marquinho alerta que ao deturpar o trecho do Plano Municipal de Educação que trata das diferenças de gêneros a munícipe tem a clara intenção de colocar a população contra os vereadores, que analisaram, discutiram e aprovaram a matéria por unanimidade de votos.
“Senhor presidente e nobre pares, essa Casa de Leis não pode admitir que pessoas façam postagens maldosas em Redes Sociais contra todos os vereadores com a nítida intenção de fazer politicagem. Fica claro através da postagem dessa munícipe no Facebook, que ela não tem nenhum conhecimento do Plano Municipal de Educação de Itajobi analisado, discutido e aprovado por essa Casa de Leis. Essa munícipe certamente não leu o Plano Municipal de Educação aprovado pela Câmara de Vereadores. Se leu não entendeu. E se entendeu, quis ser maldosa em seu comentário”, disse o vereador. E, completou, “por esses motivos peço ao senhor presidente, com a aprovação dos demais vereadores, que essa postagem seja analisada pelo Jurídico dessa Casa e que as medidas cabíveis sejam tomadas para que a munícipe possa se esclarecer e ter a oportunidade de se desculpar publicamente, antes que o assunto tome proporções desnecessárias e que atitudes ‘maldosas’ e com a intenção de fazer politicagem não voltem a acontecer”.
O texto impresso foi entregue ao presidente da Câmara, que por não ter tido nenhuma intervenção por parte dos demais vereadores, foi encaminhada ao Jurídico se tomar as medidas cabíveis.