Neli quer que Licença Maternidade de servidoras públicas aumente em dois meses

10/07/2015 - Vereadora Neli Pasiani

A vereadora Neli Aparecida Cardoso Pasiani, protocolou na última sessão extraordinária Legislativa, ocorrida na última terça-feira, dia 07, uma indicação solicitando que o Executivo Municipal através do Departamento competente, inicie o processo Legislativo para alterar o texto da Lei Orgânica Municipal que estabelece o prazo de 120 dias para 180 dias, a licença maternidade das servidoras públicas municipal.

A vereadora descreveu na indicação, que muitos municípios já alteraram as suas leis orgânicas estendendo em mais dois meses o prazo da licença maternidade das servidoras públicas.

“É preconizado pelos estudos médicos e pelo Ministério da Saúde que a amamentação deve ser procedida nos seis primeiros meses de vida. Portanto, seria importante que nesse período a mãe servidora pública pudesse ter gozo da licença maternidade”, disse a vereadora, ao destacar que a iniciativa de prorrogar a licença maternidade para as servidoras públicas municipal é de iniciativa exclusiva do Executivo Municipal.

Na mesma Sessão Extraordinária Legislativa a vereadora Neli encaminhou outras oito indicações e mais quatro requerimentos. As oito indicações endereçadas ao prefeito municipal. Dos quatro requerimentos, três de Votos de Aplausos. Um para entidades que participaram do Juninão de Itajobi, outro para Festa Junina da EMEF – Inspetora Maria Aparecida Nelli – e outro para Festa Junina da Terceira Idade.