Lotéricas terão que disponibilizar caixas exclusivos para apostas

21/08/2015 - Atividade Legislativa

O vereador Marco Antonio Lopes, o Marquinho Advogado, conseguiu por unanimidade de votos, a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria que obriga as Casas Lotéricas instaladas no município de Itajobi, manter um caixa exclusivo para os clientes que se dirigirem ao local para a realização de apostas em jogos. O projeto de Lei tem a finalidade de estabelecer tempo razoável de espera nas filas. De acordo com o vereador Marquinho Advogado, com um caixa exclusivo, dezenas de usuários serão atendidos de forma mais ágil. “Nos dias de hoje as Casas Lotéricas, de forma indireta, se tornaram agências bancárias, recebendo depósitos, pagamentos de boletos e outros serviços bancários, o que faz com que as filas fiquem enormes”, explicou o vereador. E, completou, “essa medida visa trazer agilidade e segurança aos usuários”.
O projeto de Lei aprovado por unanimidade de votos, foi encaminhado para sansão do prefeito Gilberto Roza.
Se sancionada e publicada, a Lei passa a determinar que as Casas Lotéricas terão prazo de 60 dias para implantar o serviço.
CARROS FORTES
O vereador Marquinhos Advogado também conseguiu por maioria de votos, a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria que estabelece horário de carga e descarga de numerários (dinheiro) nas agências bancárias ou similares no município de Itajobi.
De acordo com o vereador, definir que a carga e descarga de numerários seja realizada pelos Carros Fortes somente fora do horário de atendimento dos clientes nas agências bancárias, é garantir mais segurança aos usuários.
O projeto de Lei aprovado por maioria de votos também foi encaminhado para sansão do prefeito Gilberto Roza.
Se sancionada a Lei entrará em vigor a partir da data de sua publicação.