Câmara vai entregar Título de Cidadão ao presidente do Tribunal de Justiça José Renato Nalini

21/08/2015 - Gerais

A Câmara de Itajobi vai realizar na manhã da próxima terça-feira (25), uma Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Itajobiense ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Renato Nalini. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Antonio Chefe, o Toninho Chefe, atendendo ao requerimento do vereador Marcos Antonio Lopes, o Marquinho Advogado.
O titulo será concedido ao desembargador pelos relevantes serviços prestados ao município, em especial, ao trabalho árduo do desembargador em conseguir a aprovação na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, do projeto de Lei que transforma todas as Varas Distritais em Comarcas, o que estará beneficiando Itajobi.
Segundo o vereador Marquinho Advogado, o Desembargador Renato Nalini tem realizado importante trabalho para a Justiça Paulista, e conseqüentemente para Vara Distrital de Itajobi.
O evento acontece a partir das 09:00 horas no Plenário da Câmara Municipal de Itajobi e será aberto ao público.
BREVE CURRÍCULO
José Renato Nalini nasceu em Jundiaí-SP, no dia 24 de dezembro 1945, formou-se Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica em Campinas, no ano de 1971. Obteve o Mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo em 1992 e doutorado em Direito Constitucional pela USP em 2000.
Ingressou no Ministério Público Paulista em 1973 e, mediante novo concurso, ingressou na Magistratura do Estado de São Paulo em 1976. Exerceu as atribuições de Promotor de Justiça nas cidades de Votuporanga, Itu, São Paulo e Ubatuba e judicou nas cidades de Barretos, Monte Azul Paulista, Itu, Jundiaí e São Paulo.
Foi Vice-Presidente e Presidente do extinto Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo e Corregedor Geral da Justiça do Estado 2012/2013 e é o atual Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo biênio 2014/2015.