Câmara entrega Título de Cidadão Itajobiense ao presidente do Tribunal de Justiça

28/08/2015 - Gerais

A Câmara Municipal promoveu na última terça-feira, (25), a entrega do Título de Cidadão Itajobiense ao presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini. A Sessão Solene aconteceu na sede da Câmara Municipal e foi presidida pelo vereador e presidente da Câmara Antonio Chefe, o Toninho Chefe. O evento ainda contou com a presença dos vereadores André do Esporte, Fabiano Grégio, Lena Pereto, Marquinhos Advogado, Nando Salim, Neli Cardoso Pasiane e Roberto Sperandio, do prefeito Gilberto Roza, da Juíza de Direito Maria Heloisa Nogueira Ribeiro Machado Soares, da promotora de Justiça, Patrícia Dosualdo Pelozo, da presidente da OAB de Novo Horizonte, Cristine Sardella, da ex-prefeita Cátia Rosana Borsio Cardoso entre outras autoridades.  
Após as formalidades legais, o presidente da Câmara, abriu os discursos falando sobre o tramite da propositura na Casa de Leis, lembrando que a comenda é um simples gesto do Legislativo Municipal pelos bons feitos prestados para o município de Itajobi. 
Na seqüência a palavra foi utilizada pelo vereador Marquinhos Advogado, que leu um breve resumo da história de vida do presidente do Tribunal de Justiça voltada a magistratura estadual e dos relevantes serviços prestados ao município de Itajobi. A palavra também foi utilizada pela vereadora Neli Cardoso Pasiani, que destacou o carinho do presidente do Tribunal de Justiça, ao analisar o oficio de sua autoria encaminhado em 2013, solicitando a elevação da Vara Distrital de Itajobi em Comarca. 
Encerrando os discursos políticos, a palavra foi utilizada pelo prefeito Gilberto Roza. Ele fez questão de lembrar que é de iniciativa do Dr. Nalini o Projeto de Lei Complementar que transforma todas as Varas Distritais do Interior do Estado de São Paulo em Comarcas. “Parece pouco para quem não conhece, mas somente para os municípios que já tiveram suas Varas Distritais transformadas em Comarcas, sabem a diferença”. 
Antes da entrega do titulo, a Juíza de Direito Maria Heloisa fez uso da palavra. A magistrada falou do livro, da pessoa e do professor José Renato Nalini, que conhece desde quando ele judicou na cidade de Barretos. 
Em seguiida o presidente da Câmara, juntamente com o vereador Marquinhos Advogado e do prefeito Gilberto Roza entregou o Título de Cidadão ao presidente do Tribunal de Justiça José Renato Nalini.  
Demonstrando tranqüilidade, Renato Nalini fez questão de enaltecer os presentes e falar da felicidade e da responsabilidade de receber tão alta comenda. “Esse é o maior atestado que um forasteiro pode receber de uma cidade”, disse Renato Nalini, ao encerrar com uma frase do amigo e desembargador Irineu Cesar Moraes: “A cidadania não um afago ao ego e sim ser bem recebido. Por isso vou guardá-la como uma relíquia do mais alto valor e tentar representá-la com o mesmo tamanho de seu valor”.