Clodovil pede plantio de árvores ao redor do Estádio Municipal e melhorias na Praça Gastão Vidigal

05/11/2015 - Vereador Clodovil Aizza

O vereador Clodovil Domingos Aizza, solicitou ao prefeito Gilberto Roza através de indicação apresentada sessão Ordinária Legislativa do último dia 02 de novembro, o plantio de árvores na calçada ao redor do Estádio Municipal Nossa Senhora Aparecida e a realização de reformas na Praça Gastão Vidigal.

Segundo ele, são indicações extremamente importantes para o município, tanto pela ótica do lazer e bem estar bem como pela ótica ecológica, já que se sabem os benefícios que a arborização traz para o meio ambiente. “Ao redor do Estádio Municipal não existem árvores e nem mudas plantadas”, disse o vereador, ao destacar que levando em consideração que o Poder Público deve zelar pelo Meio Ambiente, seria bom verificar essa obrigação de realizar o plantio no local indicado. “O local é área central da nossa cidade, local frequentemente utilizado para caminhada e para o lazer de nossos munícipes, assim, o plantio das árvores, levaria à população a trafegar pelo local com a sensação de bem estar”.

Quanto a Praça Gastão Vidigal o vereador explica que o local necessita de alguns reparos como melhorias e cuidado com as plantas, reparos de alvenaria, pintura, parte elétrica, etc. “No caso da Praça pode até ser reativado o Aquário ao Ar Livre que ali existia e que foi desativado”, disse Clodovil, ao finalizar dizendo que seria de bom grado o acolhimento das sugestões, uma vez que são obras de interesse municipal.

Na mesma sessão, o vereador ainda apresentou outras duas indicações. Uma sugerindo que se promovam mudanças no sistema de água municipal, com o objetivo de cessar as constantes faltas da água no bairro Jardim Esplanada e outra sugerindo a realização da devida sinalização e emplacamento na Avenida Pedro Ronchi, principalmente em ponto anterior a chegada na recente via de acesso que dá saída e entrada à vicinal do anel viário.