Neli volta a pedir reajuste no abono mensal dos servidores e reivindica 14° salário

05/11/2015 - Vereadora Neli Pasiani

A vereadora Neli Aparecida Cardoso Pasiani, protocolou na última sessão Ordinária Legislativa, ocorrida na última segunda feira, dia 02, uma indicação pedindo novamente ao Executivo Municipal o reajuste de 50% (cinqüenta por cento) no Abono Mensal dos Servidores Públicos Municipal e, ainda, em outra indicação, solicitou ao Executivo Municipal a concessão do Décimo Quarto Salário nos mesmos moldes do Décimo Terceiro Salário, aos funcionários públicos que não tiver qualquer tipo de faltas ao trabalho durante o ano. “O poder de compra no valor de R$ 100,00, vem degradando-se a cada mês, haja vista a atual situação econômica do nosso País”, disse a vereadora, ao destacar que dessa forma, para o ano 2016, os trabalhadores passam a receber o aumento de 50% sobre o valor do abono, visando assim corrigir todo o período em que não houve correção monetária.
Já na indicação em que solicita a concessão do Décimo Quarto Salário, a vereadora explica que tem a motivação de incentivar ainda mais o funcionário público municipal a não faltar ao trabalho. “É sabido que as faltas dos funcionários, por vezes, dificultam o andamento dos serviços públicos municipais, gerando transtornos e atrasos. Além disso, é uma forma de premiar o funcionário público que cumpriu corretamente todos os dias de trabalho no ano, pela dedicação e esforço prestados à cidade”.
Na mesma sessão, a vereadora ainda apresentou uma indicação sugerindo as obras necessárias para implementação da infra-estrutura no terreno adquirido pela municipalidade para ampliar o Cemitério Municipal e outra sugerindo a construção de redutor de velocidade na Rua Florianópolis, bairro Jardim Ferreira.