Nando sugere estudos e mudança no sistema de abastecimento de água em Nova Cardoso

05/11/2015 - Vereador Nando Salim

O vereador Nando Salim, encaminhou através da sessão Legislativa do dia 02, terça-feira, sugerindo que o prefeito Gilberto Roza, verifique as causas e promova as mudanças no Sistema de Água do município,  com o objetivo de cessar as constantes faltas da água em Nova Cardoso.
Segundo Nando Salim, sempre metade de Nova Cardoso sofre com a falta de água todas as terças e sextas feiras. “Quando não é a metade de cima é a metade de baixo de Nova Cardoso que fica sem água. Isso tem causado graves transtornos e prejuízos aos cidadãos”, explicou o vereador, ao frisar que diversas casas do Distrito de Nova Cardoso não contam com o sistema de armazenamento de água, o que agrava ainda mais a situação. “Tem casas que ficam com suas torneiras totalmente secas, por um longo período do dia, isso é muito prejudicial para população”.
Para Nando Salim, o problema provavelmente acontece pela baixa capacidade do reservatório de água onde está instalado o poço artesiano ou pela baixa potencia da bomba de água que abastece o reservatório. “É necessário que se tome providências no sentido de resolver esse problema, trocando a bomba d’água por uma com maior capacidade de sucção ou aumentando a capacidade do reservatório de água”, falou o vereador, ao lembrar ainda, que pode ser construindo um novo poço artesiano, dividindo o atendimento e solucionando o problema. “Vários moradores de Nova Cardoso me procuraram para fazer a reclamação. Esse é um problema que traz muitos transtornos aos moradores”.
Nando Salim também apresentou indicação sugerindo a construção de banheiro público masculino e feminino na Praça localizada na Vila Assai.