Vereadores reforçam a necessidade de melhorias na Sinalização de Trânsito no final da Pedro Ronchi

05/11/2015 - Gerais

Os vereadores Marquinho Advogado e Toninho Chefe (ambos PR) solicitaram ao prefeito Gilberto Roza (PTB), a implantação de mais sinalizações vertical e horizontal, ou construção de redutor de velocidade (lombada) na Avenida Pedro Ronchi ou no Anel Viário antes do cruzamento.
O vereador Toninho Chefe justifica que ao concluir a obra foi aberto acesso para o Anel Viário através da Avenida Pedro Ronchi e da Rua Centenário do Rotary. “Existe apenas uma placa de pare no final da avenida Pedro Ronchi, isso é muito pouco para regulamentar e orientar os motoristas sobre os riscos do local”, disse o vereador Toninho Chefe, ao destacar que não há fator que obrigue os motoristas a reduzir a velocidade nem na Avenida Pedro Ronchi e nem no Anel Viário. “No local tem que ser feita muita sinalização vertical e horizontal e, se possível, colocar lombadas”.
De acordo com o vereador Marquinho Advogado, por ser ponto de acesso para o Parque Industrial o trânsito de veículos no local é intenso e a falta de sinalização dificulta o tráfego e facilita a ocorrência de acidentes. “Se para quem conhece o local já é perigoso, imagine para os motoristas de fora da cidade”, afirmou Marquinho, ao destacar que caminhões e ônibus aproveitam para embalar ao descer pelo Anel Viário. “Se nada for feito podemos ter problemas sérios no local”.
Toninho Chefe e Marquinhos Advogado ainda apresentaram indicação sugerindo reparos e pinturas nas vias públicas, como nas sarjetas, postes, grades, corrimãos, lombadas e bueiros, principalmente nas ruas do centro.
O vereador Marquinho Advogado também apresentou indicações sugerindo descerramento das placas com as denominações de locais públicos e a realização de show na Praça 09 de Julho, como parte das festividades de final de ano.