Câmara Municipal realiza solenidade de entrega do Título de Cidadã a Vilma Bolssone

04/12/2015 - Gerais

Por iniciativa da vereadora Neli Aparecida Cardoso Pasiani, a diretora do Colégio Maria Educadora Objetivo, Vilma Aparecida Marim Bolssone, natural da cidade de Catanduva, recebeu em Sessão Solene Legislativa realizada pela Câmara Municipal de Itajobi, no inicio da noite do último dia 30 de dezembro, sexta-feira, no Salão do Rotary Clube de Itajobi, o Título de Cidadã Itajobiense.

Após as formalidades legais, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Chefe, (Toninho Chefe), abriu os discursos políticos falando sobre o tramite da propositura na Casa de Leis, lembrando que a comenda é um simples gesto do Legislativo Municipal pelos bons feitos prestados para o município de Itajobi. Na seqüência a palavra foi utilizada pelo prefeito Gilberto Roza. Durante sua fala ressaltou as qualidades da homenageada, falou que uma de suas filhas estudou e a outra estuda na instituição dirigida pela homenageada e enalteceu o seu trabalho pela educação de Itajobi. “Agora como filha de Itajobi quero desejar ainda mais boa sorte”.

O vice-prefeito Talles de Azevedo Pinto disse que era uma alegria receber a professora Vilma como cidadã itajobiense, lembrou que estudou na instituição dirigida pela homenageada, mas alertou para ela que o seu compromisso passa a ser maior com Itajobi.

Encerrando os discursos políticos, a autora da comenda, vereadora Neli Pasiani, disse que a sua iniciativa partiu em virtude do grande trabalho realizado pela homenageada pelo ensino de Itajobi. “É uma honra poder estar nessa noite homenageando a professora e diretora Vilma. Pela instituição de ensino dirigida por ela passou grande parte dos médicos, engenheiros e tantos outros profissionais de nosso município. Parabéns por essa gigantesca contribuição para com a população de Itajobi”.

A homenageada ainda recebeu as palavras do vereador André Luis de Souza, que como educador disse de pronto ter votado a favor do Projeto de Decreto Legislativo da vereadora Neli, por conhecer de perto os trabalhos da homenageada no comando do Colégio Maria Educadora Objetivo. André ainda falou das qualidades da homenageada e disse que Itajobi está ganhando muito com a chegada de sua nova cidadã.

Seguindo o rito da Sessão Solene, chegou o grande momento, o presidente da Câmara, Toninho Chefe, convidou a vereadora autora do Decreto Legislativo, Neli Cardoso Pasiani, para proceder a entrega do Titulo de Cidadã Itajobiense a senhora Vilma Aparecida Marim Bolssone.

Em seguida a homenageada foi chamada para fazer uso da palavra. Demonstrando muita emoção iniciou falando da satisfação em receber o Titulo de Cidadã, agradeceu a vereadora Neli, autora da propositura e os demais vereadores que aprovaram o projeto e fez menção a todos os seus familiares e amigos. Em seguida a homenageada falou que sem desmerecer Catanduva, sua cidade Natal, há anos se sente uma filha de Itajobi. Vilma encerrou seu discurso agradecendo a todos pelo carinho, pela amizade e por estarem com ela comemorando aquele momento.